F1 substitui ‘grid girls’ por ‘grid kids’; medida foi tomada após polêmica com mulheres

A Fórmula 1 decidiu que o espaço no grid será formado por crianças, chamado de “Grid Kids”, semelhante ao que acontece no futebol, quando os pilotos entrarão acompanhados pelos pequenos fãs na pista. A medida foi tomada após a polêmica com a decisão de não usar mais as “grid girls” em suas corridas.

“Este será um momento extraordinário para os mais jovens. Imagine estar ao lado do seu herói, entre a elite do automobilismo, enquanto ele se prepara para correr por alguns preciosos minutos. Será uma experiência inesquecível para eles e para suas famílias. Será uma inspiração para que continuem pilotando, treinando e aprendendo, para que possam continuar sonhando em um dia serem eles os pilotos no grid. Que outra maneira seria melhor para inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, afirma Sean Bratches, diretor comercial da F1, segundo o globoesporte.com.

As crianças que acompanharão os pilotos serão escolhidas pelas federações locais, com a condição de já estarem competindo em karts ou categorias monopostos. A ideia deverá se estender nas categorias de base, como a F2 e GP3. Os familiares das crianças sortudas receberão ingressos para acompanhar a corrida, com direito a entrada no paddock, local reservado para os pilotos.