O brasileiro Michel Macedo sofreu uma queda durante o treinamento desta terça-feira (6), no Jeongseon Alpine Centre, na Coreia do Sul. Ele corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. O atleta foi levado para o Asan Hospital onde passou por exames no joelho esquerdo e ficou constatada uma inflamação no local. Com isso, ele deverá perder três das duas primeiras provas que disputaria do esqui alpino. O médico da delegação brasileira Roberto Nahon disse ter esperanças do garoto participar dos Jogos de Inverno.
"Michel está sentindo dores, com o joelho inflamado, e precisa de repouso por pelo menos três dias. Depois disso será reavaliado, com o objetivo de retomar aos treinamentos para poder participar das suas duas últimas provas. O atleta tem boas chances de participar das provas finais", afirmou.
A primeira prova de Michel Macedo está marcada para o dia 13 de fevereiro do Combinado, e a segunda será dia 15 do Super G. Já as outras, que ele ainda tem chances de participar são a de Slalom Gigante, dia 18, e Slalom Especial, no dia 22.
Aos 19 anos, esta é a primeira Olimpíada de Michel Macedo, que mora nos Estados Unidos com a família desde os três anos de idade, em Portland. Ele é visto como uma aposta, mas não somente para os Jogos de PyeongChang, como também para as próximas edições dos Jogos de Inverno. Macedo é o atual recordista brasileiro no esqui alpino.