Uma bomba da II Guerra Mundial foi descoberta na manhã de domingo (11) em uma área próxima ao rio Tâmisa, provocando o fechamento do aeroporto London City Airport, o que gerou o cancelamento de todos os voos programados para esta segunda-feira (12).
O fechamento do aeroporto do leste da capital britânica vai afetar 16 mil passageiros. O explosivo foi encontrado durante a realização de obras no local, como informou a Polícia Metropolitana de Londres (Met). O aeroporto foi fechado ontem às 22h do horário local (20h no horário de Brasília) e desde então os agentes estão trabalhando em colaboração com soldados da Marinha Britânica para retirar a bomba.
De acordo com o site G1, o aeroporto esclareceu em sua conta no Twitter que uma zona de exclusão de 214 metros foi implementada por precaução e, por isso, o aeroporto estaria fechado. "Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área", afirmou hoje o executivo-chefe do aeroporto, Robert Sinclair, aos meios de comunicação locais.
"O aeroporto está cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha e trabalha a fim de retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível", acrescentou.
Algumas das companhias que operam no aeroporto são British Airways, Flybe, CityJet, KLM e Lufthansa, com serviços que conectam destinos domésticos a outras cidades da Europa.
Foto: PrivateFly / Divulgação