Guto Ferreira reforça clima de mistério no Bahia e não divulga time

Depois do Bahia treinar de portas fechadas para a imprensa na última quinta-feira (15), o técnico Guto Ferreira reforçou o mistério no Tricolor nesta sexta (16). Entrevistado da tarde no Fazendão, o comandante evitou revelar a equipe que começa jogando o clássico diante do Vitória, no próximo domingo (18), no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

"Será? Você viu um ou dois treinos. Nos treinos aconteceram mudanças. Vamos deixar para revelar momentos antes do clássico. Até porque temos a volta do Régis, outras opções também. Opões de mudanças no sistema, mudança de jogadores. Vamos ver o que irá acontecer. Importante é o Bahia fazer uma grande partida", disse o treinador.

Para enfrentar o Leão, o Tricolor teve dez dias de preparação. Segundo o treinador, o período foi proveitoso, mas é necessário dar uma resposta positiva em campo, de preferência com o triunfo.

"Acho que a gente tem conseguido aproveitar bem. Agora treino tem um tipo de resposta que nem sempre exatamente é a resposta que se precisa no jogo. Ajuda a dar a resposta do jogo, mas o que conta é a resposta do jogo. Já trabalhei, todo mundo na expectativa do time vir muito bem, a equipe não dar resposta e logo na sequência dar. Já trabalhei e dar logo de cara. Espero que essa segunda que aconteça", explicou.

Sem apontar um favorito, Guto Ferreira afirmou que o momento do Vitória é bom e que o Bahia está em crescimento.

"Vocês analisam do jeito que vocês querem. Acho que todo clássico não tem favoritismo. Para mim é indiferente você estar como favorito, ou a gente, acho que cada um vem para assumir sua parte e seu nível de responsabilidade. O que vai ditar o ritmo do jogo é o futebol que cada um vai apresentar, independente se jogou a responsabilidade para um ou para outro. O momento deles é bom, o nosso é de crescimento. Estamos nos mobilizando, trabalhando para fazer mais um bom jogo", explicou.

Com a necessidade de vencer para entrar no G-4 do Baianão, o Bahia ocupa o quinto lugar da competição, com oito pontos conquistados.