Glória: Vereador Valério José fala sobre os problemas enfrentados pela população

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última terça-feira (20), foi marcada por cobranças do vereador Valério José (PT). De acordo com ele, os piscicultores da região estão sendo prejudicados pela incidência de baronesas.

“Ela é mal que vem afetando tantos os piscicultores, quanto os agricultores. Algumas pisciculturas foram fechadas por conta que as baronesas encostam e os pequenos produtores têm dificuldade de bombear a água. É preciso que essa casa veja um meio de ajudar essa parte da população”, afirma.

Outra questão levantada por Valério foi sobre o caminhão de lixo que presta serviço ao município.. Segundo ele, poucas pessoas sabem o valor mensal que é pago pelo serviço de coleta. 

“Esse carro recebe um valor exorbitante. O prefeito e os vereadores de situação não informam qual o valor que é pago mensalmente. Tendo em vista que aqui nós temos três ou quatro caçambas que poderiam muito bem fazer esse papel”, ressalta.

Sobre o caminhão limpa fossa, o vereador diz que o prefeito o retirou e a população mais necessitada está sofrendo com a falta desse serviço. Ainda segundo Valério, se as caçambas fizessem o serviço da coleta do lixo, o dinheiro que é pago ao caminhão coletor daria para manter o limpa fossa. 

Quando o assunto é a educação, o edil afirma que a pasta está um caos. “São nove anos de governo do PP em Glória e não existe um planejamento educacional. Desde o início, apresentamos soluções para resolver o problema, mas infelizmente não fomos ouvidos. Não se resolve esse problema dessa forma”, enfatiza.

Confira a entrevista completa: