Roger Machado reconhece vantagem numérica, mas valoriza desempenho do Palmeiras

O técnico Roger Machado reconheceu a vantagem do Palmeiras por ter jogado com um a mais desde os nove minutos do primeiro tempo na Colômbia. O Verdão venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, na estreia na Taça Libertadores da América, pelo Grupo 8, na última quinta-feira (1º). Porém, o comandante valorizou o desempenho do time paulista.

"Claro que jogar com um jogador a mais 90% do tempo e se aproveitar disso nos deu a vantagem. Até a expulsão, a partida, pela pressão do time local, estava para nosso adversário. Mas, mesmo com a exclusão de um jogador, a gente soube facilitar para chegar ao placar. Foi uma vantagem importante, mas o jogo que fizemos foi preponderante", afirmou.

Com o empate sem gols entre Alianza Lima e Boca Juniors, outros dois componentes da chave, o Palmeiras pulou para a liderança isolada. O próximo compromisso da equipe paulista na Libertadores será no dia 3 de abril, uma terça-feira, contra o Alianza Lima, no Allianz Parque, São Paulo. No entanto, o time paulista volta ao campo nesta segunda-feira (5), às 20h30, para encarar o São Caetano, também em casa, pela 10ª rodada do campeonato estadual.