Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi baleado em confronto com policiais militares no início da tarde da sexta-feira (02), no centro de Paulo Afonso. Na ação foram apreendidas maconha, uma arma de fogo e munições.
De acordo com as informações, uma guarnição da PM foi se deslocou até uma residência situada na Rua General Dutra para checar informações de que no local havia elementos da facção PCC com drogas e armas. Quando os policiais chegaram ao endereço indicado encontraram a senhora Bruna Andrade que estava no portão. A mesma informou que seu companheiro estaria armado dentro do imóvel.
Os policiais seguiram pelas escadas do primeiro andar quando se depararam com o homem armado com um revólver cal. 38, que atirou contra a guarnição. Os PMs revidaram e o suspeito, José Nito Ferreira Oliveira Neto, de 31 anos, acabou sendo baleado. A PM socorreu o ferido para o Hospital Nair Alves de Souza, onde o mesmo passou por uma cirurgia e se encontra hospitalizado.
No interior da residência, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha com aproximadamente 1kg cada, 40 balinhas de maconha pronta para venda, uma balança digital e um aparelho celular, além do revólver do suspeito que estava com cinco munições (3 deflagrada, 2 intactas).
Todo material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo. A mulher do suspeito foi apresentada na delegacia da cidade como testemunha.
Segundo a polícia, José Nito possui passagens pela delegacia de Riachão do Jacuípe, tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto daquela Comarca, e é apontado como autor de dois homicídios, sendo um na cidade de Arapiraca e outro em Paulo Afonso.
(Foto: chicosabetudo.com.br)