Gritos de ordem, vaias e discursos acalorados marcaram sessão da Câmara de Paulo Afonso

A sessão desta segunda-feira (5), da Câmara de Vereadores, foi marcada pela expectativa do fim da novela Embasa e à taxa de 80%. Com cartazes e gritando palavras de ordem, o plenário da Casa Legislativa ficou lotado. A Polícia Militar (PM) foi acionada para caso acontecesse algum sinistro.

Os vereadores aprovaram vários requerimentos, antes do esperado grande expediente. O cabo Moreirão (PSC) usou a tribuna da Câmara e disse que é a favor do povo e conta à taxa. Durante o discurso, o vereador foi altamente aplaudido.

Zezinho do INSS (PTN) afirma que essa atitude da Embasa persegue o povo de Paulo Afonso. Ele ainda afirma que não existe tratamento de esgoto para que fosse cobrada essa taxa e por isso, segundo ele, votaria contra essa cobrança.

Já Jean Roubert (PTB) utilizou os 10 minutos para dizer que o povo deve fiscalizar e participar da construção da cidade. Que por pensar assim, não seria contra o prefeito Luiz de Deus, mas ao descaso implantado pela Embasa em Paulo Afonso. Ele também foi aplaudido pelo público.

Ao ser anunciado, Mario Galinho (SD) foi ovacionado pelo público do plenário. Galinho falou sobre o problema da Embasa e disse que não vai desistir da votação. Pediu ao povo para continuar acompanhando os trabalhos da Câmara e que não vai descansar enquanto essa luta for vencida em favor do povo.

Em seguida, grande parte do público retirou-se do plenário, tendo em vista o descontamento por conta da pauta da Embasa, assunto esperado para o dia. A vereadora Irmã Leda agradeceu aos amigos vereadores que a parabenizaram pelo Dia Internacional da Mulher que será comemorado na próxima quinta-feira (8).

Na ordem do dia, os vereadores trocaram farpas por conta de requerimentos. Alguns afirmam que os mesmos estão repetitivos e gerando um certo descontentamento entre os colegas da casa. Nada mais a tratar, o presidente em exercício, Bero do Jardim Bahia (PT) encerrou às atividades e convocou para a próxima sessão que será no dia 12 de março, a partir das 9h.