A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (06), a operação intitulada de Héstia no Bairro Jardim Aeroporto em Paulo Afonso. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e prisão.
Os alvos da operação foram identificados como Girlano Cleber Caetano da Silva, Antônio Carlos Caetano da Silva, conhecido por Toinho, Cleiton Caetano da Silva, Geovane Carlos Caetano da Silva conhecido por Vando e o vereador Alberio Caetano da Silva, o Bero do Jardim Aeroporto.
Ao todo, mais de 40 policiais foram envolvidos na operação para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, e cinco mandados de prisão temporária, mas os alvos não foram encontrados e são considerados foragidos. Todos mandados foram expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Crime de Paulo Afonso.
Entenda o caso:
Segundo a investigação, no último dia 23, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Boa Esperança e, em contato com o solicitante, a guarnição foi informada que havia várias pessoas armadas no local.
Os PMs foram até o bairro citado para averiguar a informação. No local indicado, os policiais avistaram os suspeitos, todos os alvos da operação, armados com pistolas e armas de grosso calibre, atirando contra duas pessoas que foram posteriormente identificadas como Rogério Eloi da Silva e Jeová do Nascimento Melo. A guarnição, então, fez uma abordagem, mas foi recebida a tiros pelo Girlano e Antônio. Logo em seguida eles fugiram.
Dando continuidade, os policiais seguiram para uma residência localizada na Rua Mário Andreazza, Bairro Jardim Aeroporto e fizeram um cerco no local. Durante revista no interior do imóvel foi apreendido um rifle cal .44 municiado com sete munições intactas. Apenas, o Girlano Cleber que estava na casa foi preso em flagrante, os outros suspeitos não foram localizados.
(Fotos: chicosabetudo.com.br)