Neymar lamenta eliminação do PSG na Liga dos Campeões, mas elogia esforço do time

O atacante Neymar se manifestou nas redes sociais após a derrota e eliminação do Paris Saint-Germain (PSG) para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube francês perdeu por 2 a 1, na última terça-feira (6), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. No confronto agregado, o placar terminou com um 5  a 2 para a equipe espanhola. O craque brasileiro lamentou o resultado, mas se disse orgulhoso com o esforço dos jogadores do seu time.

"Estou triste pela derrota, muito mais triste por não estar em campo ajudando meus companheiros! O que me deixa orgulhoso é ver o esforço de todos. Parabéns mon gars, ALLEZ PARIS", escreveu.

Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito no último dia 25, durante um compromisso do PSG pelo Campeonato Francês. O jogador foi operado no último sábado (3), em Belo Horizonte. A previsão é que ele retorne aos gramados em maio, final da atual temporada europeia. Na Liga dos Campeões 2017/2018, a primeira pelo PSG, o brasileiro marcou seis gols em sete jogos. Nas outras quatro edições anteriores, quando atuava pelo Barcelona, ele sempre passou das oitavas de final. Nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016 o time catalão foi eliminado nas quartas de final. Porém, levantou a taça em 2014/2015.

O PSG volta ao campo neste sábado (10), às 13h no horário de Brasília, para encarar o Metz, novamente no seu estádio, pela 29ª rodada do Francês. A equipe de Neymar lidera o certame com bastante folga ao somar 74 pontos, contra 60 do segundo colocado Monaco.