Por volta das 23h do último sábado (17), policiais de Paulo Afonso estavam realizando ronda de rotina, quando uma guarnição foi informada que haveria um veículo na Avenida Getúlio Vargas, com suspeita de apropriação indébita.
Ao chegaram ao local, em frente a um hotel, o veículo da marca Nissan, de cor branca e placa QNB-6069, de propriedade da empresa Unidas Locação de veículos, estava estacionado e os policiais seguiram nas investigações.
A Polícia verificou e descobriu que os ocupantes do veículo estavam hospedados neste hotel. Ayane Jadna dos Santos e Sá, de 26 anos; Gilson Medeiros da Silva, que apresentou identidade falsa, tendo nome verdadeiro de Manoel Bezerra de Almeida e Jobson Resende Oliveira Silva, também com identidade falsa, cujo nome verdadeiro é Janison Resende Oliveira da Silva.
Com a busca de informações, a polícia descobriu que Manoel já foi preso por assalto a banco no estado do Pará e no Ceará e contra Janison, consta um mandado de prisão em aberto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Após a abordagem, Manoel informou que na residência da ex-esposa dele, Islaine Cristina Alves dos Santos, residente na Rua Realeza, n° 360, Bairro Centenário, havia 1,5 kg de cocaína escondida num tanquinho de lavar roupas. Os militares deslocaram para o endereço citado, onde foi apreendida a droga citada.
Diante dos fatos, os acusados, a droga e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso. Foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante por falsidade ideológica, tráfico de drogas em desfavor de Manoel, e por falsidade ideológica, tráfico de drogas e o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Janison.