O zagueiro Kanu, o meia Yago e o atacante Denílson estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), mas mesmo assim foram relacionados pelo Vitória para o jogo das 17h de sábado (24), contra o Bahia de Feira, no Barradão, duelo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
Eles foram punidos pela participação na briga registrada no primeiro Ba-Vi da temporada, no dia 18 de fevereiro. O Vitória entrou com recurso e pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas teve a solicitação negada na quinta-feira (22).
Após a negativa, o clube impetrou um mandado de garantia, e é confiando nesse instrumento jurídico que o técnico Vagner Mancini convocou os três suspensos. Se o desfecho continuar negativo, eles não serão utilizados. Por isso, a lista divulgada após o treino desta sexta (23), o único preparatório para o reencontro com o Bahia de Feira, tem 26 jogadores. Exatamente três a mais do que o permitido para uma partida.
Poupados no triunfo por 4×1 contra o Ferroviário, na última quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, o goleiro Fernando Miguel, os volantes Fillipe Soutto e Uillian Correia, o meia Nickson e o atacante Neílton retornam ao time.
Confira a lista com os 26 jogadores relacionados:
Goleiros: Caíque, Ronaldo e Fernando Miguel
Laterais: Lucas, Cedric, Juninho e Pedro Botelho
Zagueiros: Kanu, Bruno, Ramon e Walisson Maia
Volantes: Fillipe Soutto, Uillian Correia, Willian Farias, Rodrigo Andrade, Lucas Marques e José Welison
Meias: Yago, Guilherme Costa, Cleiton Xavier, Nickson e Alexander Baumjohann
Atacantes: Neílton, Denílson, Jonatas Belusso e Luan