Aos 25 anos, Carlinhos Maia revela curiosidades do cotidiano e fala sobre sucesso

De volta a Salvador para a apresentação da peça "Mas, Carlos!", nesta sexta-feira (6), às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o humorista Carlinhos Maia atendeu o iBahia e respondeu tudo aquilo que muitos fãs gostariam de saber. O papo, leve e descontraído, rendeu uma boa história. 

Foi de postagem em postagem que Carlinhos Maia, no auge dos seus 25 anos, ganhou visibilidade e transformou os vizinhos de uma pequena vila em Penedo, Alagoas, em personagens famosos. Vampirão, Reinaldo, Figurante, Branca, a pequena Brenda Isadora… Nem o seu bichinho de estimação, o gato Bolinho de Noiva, escapou do sucesso. E se tem uma coisa que ele não esquece é deles, protagonistas das suas histórias divertidas e, por vezes, emocionantes.

Com mais de 5 milhões de seguidores no seu Instagram e 4 milhões e 700 mil em sua fanpage do Facebook, ele afirma que tudo começou há pouco mais de um ano, por incentivo de amigos. "Você não imagina que tanta gente curte o que você faz até subir no palco e ver que todo mundo está lá. Você grava as coisas em casa e pensa 'que sem graça', mas quando vê, muita gente compartilha e dá risada", revela. Volta e meia é possível ver em seus stories prints de pessoas que comentam como ele alegrou o dia apenas com as brincadeiras. "É muito bom saber que consigo esse efeito. É o mínimo que posso fazer por todo esse carinho que recebo", afirma.

Sobre o pessoal da vila, Carlinhos deixa bem claro que convive com eles desde pequeno: "Sempre fui muito brincalhão e conheço o pessoal desde garoto, sempre vivia nas casas, aprontando. Esse laço já existe há muito tempo". O carinho é visível a cada stories, e até mesmo Madalena, a vizinha "olho-gordo", recebe o seu afeto: todos os dias, ao acordar, ele encosta no muro que liga a sua casa à dela e pede uma xícara de café, um ato de paz entre os dois.

É muito provável que os fãs já tenham se perguntado o que ele mais recebe no inbox. Fotos do cotidiano das pessoas? Que nada! "Recebo muita coisa, mas o que mais chega é nude. As pessoas acham que estão no Instagram do Alexandre Frota". Em meio a risos, ele garante que gosta da relação de amizade com o público. "Transmito verdade através das minhas brincadeiras", complementa.

Mesmo com toda a transparência que passa nas gravações, questionamos se há algum tipo de policiamento na hora de expressar opinião e ele se explicou: "Eu diria que me policio 15% antes de dizer qualquer coisa, mas sempre passo sinceridade. Se as pessoas não concordarem, paciência, não quero deixar de ser sincero com o meu público".

A peça "Mas, Carlos!", na qual é protagonista, acontece nesta sexta-feira (6), às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.