No programa Balanço Geral desta terça-feira (17) o apresentador Raimundo Varela comentou sobre possível candidatura do ex-presidente Lula e disparou contra o governador da Bahia Rui Costa (PT) e o ex-governador Jaques Wagner (PT), que defendem a candidatura do petista ao Palácio do Planalto.
“Eu queria mandar um recado direto para Jaques Wagner e Rui Costa, vocês que defendem Lula, eu sou de pesquisa, eu gosto de números. Fui pesquisar e encontrei quase 22 mil brasileiros condenados em segunda instância, essa é a situação em que Lula se encontra, então vamos dizer: ‘soltou o Lula’, vai ter q soltar esses 22 mil mais. Então parem de enganar o povo. Lula é réu condenado em segunda instância, é ficha suja e não pode se candidatar nem a vereador mais”, diz.
Varela segue reforçando que é preciso parar de enganar o povo. “O PT tem que esquecer o lulismo. Acabou. Não é defeito ser petista, filiado ao PT tem tantos aí bons políticos filiados. Ainda ontem morreu um em São Paulo, fundador do PT. Agora enganar o povo? O Rui disse uma grande bobagem: um homem de 70 anos não pode ser preso. Então, eu posso assaltar banco agora? Eu tenho 70, vou assaltar banco, vou roubar todo mundo e não vou ser preso? Que conversa para boi dormir é essa?
O apresentador ainda fala sobre plano B do Partido dos Trabalhadores. “E o Wagner acha não tem plano B, que o PT é Lula, esquece. Se soltarem, se mexerem, se rasgarem a constituição, 22 mil brasileiros vão sair da cadeia, além do Lula. Isso é uma verdade, pesquisa. Não é de brincadeira não. O Lula pra mim é um condenado em segunda instância cumprindo pena e acabou”.
(Foto: Varela Notícias)