Palmeirenses valorizam vitória sobre o Boca em plena La Bombonera

Jogadores e técnico do Palmeiras vibraram com a vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na última quarta-feira (25). O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. O atacante Dudu disse que vencer o clube argentino naquele local era a realização de um sonho.

"Acho que a gente sonha com isso. Um estádio famoso, e a gente vem aqui e faz um grande jogo. A gente sabe que é pouco pelo grupo que tem, pela camisa, pelos jogadores. Vamos batalhar para jogos maiores, buscar coisas maiores", afirmou.

Para o meio-campista Lucas Lima, autor do segundo gol palmeirense na partida, o triunfo é uma resposta às críticas que o time vinha recebendo.

"Às vezes, quando não acontecem as coisas, somos bastante criticados. Uma virtude desse grupo é trabalhar, nos fechamos cada vez mais, e a prova está aí. Uma grande vitória contra um grande adversário, uma grande torcida, um lugar que é difícil ganhar. O grupo está de parabéns. Não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo", disse.

O técnico Roger Machado fez uma análise da partida e exaltou o desempenho do Palmeiras.

"Foi um jogo de altíssimo nível. Taticamente, tecnicamente, fisicamente, a confiança dos atletas em reproduziram a estratégia que a gente havia traçado. Para mim foi determinante para que a gente conseguisse vencer. Um jogo seguro em boa parte do tempo, não permitindo que o Boca dominasse as ações do jogo. Ora contra-atacando, ora com posse. Foi um grande jogo, sem dúvida nenhuma. Nosso adversário valorizou muito. A gente sabe como é difícil ganhar aqui dentro", destacou.

Com os três pontos, o Verdão chegou aos 10 pontos e deu um passo importante para a classificação. O terceiro colocado, Junior Barranquilla, tem sete a menos do que o Verdão. O time colombiano ainda entra em campo nesta quinta-feira (26) contra o lanterna da chave, o peruano Alianza Lima, fechando a rodada.