Após o empate em 0 a 0 com a equipe do Corinthians pela Copa do Brasil o Vitória volta a concentrar seus esforços totalmente no confronto pela série A do campeonato brasileiro contra a equipe do América Mineiro, na próxima segunda-feira, dia 30/04, no estádio Independência.
Deixando de lado as equipes e observando os mascotes e apelidos dos respectivos times, o confronto entre "bichos" traz um favoritismo inusitado para o Coelho contra o Leão. Afinal, apesar de estar apenas no início da competição, a equipe do América-MG vive um melhor momento na tabela do que o Vitória, somando uma vitória contra apenas um empate do rubro-negro baiano. Além disso, o América Mineiro jogará em casa, sendo empurrado por sua torcida. Não à toa, o site de apostas esportivas Betway aponta 2,20 para 1 para o time da casa, contra 3,30 para 1 para o time Baiano.
Rubro-negro em busca da primeira vitória no Brasileirão
O estádio onde será disputada a próxima partida não traz boas lembranças recentes para o Leão. Na última rodada, a equipe do Vitória foi derrotada por 2 a 1 pelo Atlético-MG no mesmo estádio Independência, com gols de Ricardo Oliveira e Róger Guedes – Gabriel contra, descontou para o rubro-negro no segundo tempo.
De qualquer forma, a equipe mostrou recuperação no meio de semana mesmo ficando no empate contra o Corinthians em casa. Contra o atual campeão brasileiro, o Vitória teve mais chances de gol, mas a equipe paulista conseguiu ter mais a bola e segurar o resultado. O resultado, deixou em aberto a briga pela classificação às quartas-de-final. O treinador Vagner Mancini saiu satisfeito com a atuação de sua equipe e considerou que a partida foi um "belo jogo de futebol" apesar do empate em zero a zero.
Após o confronto, os titulares foram liberados e hoje somente os reservas participaram de um treino coletivo.
Com elenco enxuto, o treinador Vagner Mancini descarta fazer um rodízio e poupar jogadores no confronto da próxima segunda-feira em Minas. Com força máxima, promete ir em busca da primeira Vitória na competição.
De coadjuvante na despedida de Julio César a busca pelo protagonismo na série A
Do outro lado, a equipe do América Mineiro embora ocupe melhor posição na tabela no momento (oitava colocação contra um 15o. lugar momentâneo do rubro-negro baiano) também vai em busca da recuperação.
Em sua última partida pelo Brasileirão, o Coelho foi derrotado pela equipe do Flamengo por 2 a 0, em jogo que marcou a despedida do goleiro Julio César dos gramados.
Em noite de festa no Maracanã, o América-MG fez papel de coadjuvante e assistiu o rubro-negro carioca vencer com facilidade por 2 a 0, com dois gols de Henrique Dourado.
Após ser derrotado pelo rubro-negro carioca que vem em péssimo momento na temporada, o Coelho tenta reunir forças para se manter na metade de cima da tabela contra outro rubro-negro, dessa vez o baiano.
Para o confronto o técnico Enderson Moreira ganhou quatro importantes opções vindas do departamento médico. Os goleiros João Ricardo e Fernando Leal, o lateral-esquerdo Giovanni e o volante David, que estavam contundidos, participaram normalmente dos trabalhos e ficam à disposição para o jogo.
Árbitros definidos para o confronto
A comissão de arbitragem da CBF definiu o trio de árbitros que apitará a partida entre América-MG x Vitória, que será disputada na próxima segunda-feira (30/04), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O árbitro central será Vinicius Furlan – SP (CBF), tendo como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF).
O duelo é válido pela 3ª rodada da Série A.