Vitória perde para o América-MG, em Belo Horizonte

No dia em que o América-MG comemorou 106 anos, o Vitória visitou a equipe Mineira e não conseguiu estragar a festa. O rubro-negro foi derrotado pelo placar de 2 a 1, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e agora ocupa a 18ª posição com apenas um ponto somado em três jogos. Vale ressaltar que os dois gols dos mandantes foram marcados por dois jogadores que já passaram pelo Vitória, Marquinhos e Rafael Moura, e com dois passes de outro ex-rubro-negro, o meia Serginho, fazendo valer a famosa "Lei do Ex".

Desde os primeiros instantes a equipe mandante já demonstrava mais ímpeto e passou a buscar logo o gol. Não à toa, logo aos sete minutos, o meia Serginho cruzou uma bola na área pelo lado direito, a zaga rubro-negra cochilou e o atacante Marquinhos apareceu nas costas dos defensores, livre para abrir o placar.

Após o gol, o rubro-negro conseguiu igualar um pouco as ações de jogo, teve mais posse de bola, mas pecava demais no momento de definição das jogadas. Já o coelho, sabia aproveitar os espaços deixados pelo adversário e conseguia criar boas chances em contra-ataques perigosos. E o coelho chegou ao segundo gol aos 31 minutos, em mais um vacilo da defesa, Serginho novamente alçou a bola na área, mas desta vez foi Rafael Moura quem cabeceou para ampliar o marcador.

Na segunda etapa o técnico Vagner Mancini, precisando do resultado, sacou o volante Willian Farias para a estreia de Wallyson, mas o Leão seguia criando poucas chances claras, e quando teve, após um bate rebate, Uillian Correia ficou cara a cara com o goleiro e mandou por cima do gol.

Por outro lado, o time mineiro adotou uma postura mais conservadora, mas mesmo assim, criou pelo menos duas chances claras para marcar o terceiro. Naturalmente, precisando do resultado, o time baiano passou a pressionar cada vez mais. Até que numa cobrança de falta, aos 30 minutos, Wallyson fez bom levantamento na área e o lateral Pedro Botelho desviou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 36 minutos, o time da casa ainda ficou com um jogador a menos. Leandro Donizete chegou atrasado em uma dividida com Guilherme Costa, fez a falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, naturalmente o rubro-negro partiu pra cima com tudo em busca do empate. Porém, a reação ficou por aí, e mesmo com um a mais nos minutos finais, o Leão conheceu a sua segunda derrota fora de casa na Série A de 2018.