Libertadores: Cruzeiro chega ao Rio e define duelo com Vasco como “jogo da classificação”

O foco do Cruzeiro é total, único e absoluto no jogo desta quarta-feira, em São Januário, contra o Vasco, pela Libertadores. Com cinco pontos somados no Grupo 5, a Raposa fica em condição excelente em relação à classificação às oitavas de final caso vença no Rio. Por isso, Mano Menezes preservou os titulares contra o Inter, no Sul. O elenco desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda demonstrando muito otimismo.

Thiago Neves, por exemplo, falou em "jogo da classificação". É bom lembrar que, depois do Vasco, o Cruzeiro fecha a campanha na fase de grupos contra o Racing, no Mineirão.

– É o jogo da nossa classificação praticamente, pelo saldo que a gente fez contra La U em casa. Se a gente ganhar do Vasco, a gente soma oito pontos, com um saldo muito bom, e ainda podemos jogar em casa por um empate (contra o Racing). O jogo é muito importante, todo mundo sabe disso, por isso que os titulares descansaram contra o Inter. É foco total, descanso total. Está todo mundo bem para quarta-feira – garantiu.

Fábio também tratou o jogo como decisivo, mas mencionou a possibilidade de voltar a BH com um ponto. Um empate no clássico nacional também não seria ruim para o Cruzeiro, que dependeria apenas de si (no duelo com o Racing) para avançar na competição.

– Libertadores é um campeonato totalmente diferente. Às vezes, um ponto fora de casa, na somatória, faz a diferença. Lógico que agora, com o Vasco, temos uma situação diferente, as duas equipes brigando pela classificação. Se torna mais decisivo ainda o jogo. Além de ser um clássico brasileiro, que tem toda a rivalidade. A gente veio preparado para um jogo difícil. A gente vem de um resultado positivo (na Libertadores), traz confiança, mas sabemos que tem que ser tudo feito dentro do jogo de quarta-feira pra que a gente possa levar uma vitória e encaminhar a classificação – disse o goleiro.

Do aeroporto Santos Dumont, o Cruzeiro seguiu direto para o hotel onde se concentra no Rio de Janeiro. Mano Menezes vai comandar um treinamento na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, estádio do Fluminense. O confronto entre Vasco e Cruzeiro está marcado para 21h45 desta quarta.

(Foto: Guilherme Frossard)