Diferente das demais cidades baianas, Jeremoabo, vive uma situação atípica.
Por determinação da justiça, foram marcadas para o próximo dia 03/06, eleições suplementares para prefeito no município. Com isso, a expectativa e a euforia, trazidas pelos festejos juninos que iriam acontecer no próximo mês na cidade, foram substituídas, pela provocação e agressões entre os eleitores.
Ontem (15), foi mais uma prova disso.
Enquanto os candidatos a vice-prefeitos, Diana de Irene e Lula de Dalvinho, realizavam o primeiro debate eleitoral na rádio Vaza Barris, pouco mais de 300 eleitores se aglomeraram em frente à emissora, onde começaram as provocações.
Confira no vídeo:
Algumas pessoas que estavam próximas ao local, informaram à redação do site ChicoSabeTudo que, após a saída do policiamento, ainda houve mais provocações e agressões, tornando o clima entre os eleitores ainda mais tenso.
No próximo dia 18/05 está marcado na mesma rádio mais um debate eleitoral, dessa vez, entre os candidatos a Prefeito Deri do Paloma e o interino Antônio Chaves. A expectativa é que dessa vez, mais de 3 mil pessoas estejam no local.
O medo que está ganhando as ruas da cidade é que esse encontro entre os eleitores dos candidatos transforme as ruas de Jeremoabo em um “ringue de luta livre”, onde os mais exaltados possam agredir pessoas e danificar o patrimônio alheio.
Agora só nos resta aguardar…