A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Jeremoabo anunciou esta semana que vai mover um processo de improbidade administrativa contra o Prefeito Interino Antônio Chaves.
Segundo os vereadores, a ex vereadora Irene Santana da Silva Teixeira, mãe de sua candidata a vice-prefeito Diana de Irene, seria funcionária fantasma em uma escola da cidade, recebendo pelo cargo de porteiro o valor de R$ 1.900,00 reais.
Confira o print extraído do site do Tribunal de Contas que confirma a ex-vereadora, recebendo seus vencimentos da Prefeitura Municipal, por exercer o cargo “temporário” de “porteiro”, em uma escola da cidade:
Conforme, os vereadores se confirmada a denúncia, o prefeito interino Antônio Chaves será alvo de um processo por improbidade administrativa e se condenado poderá ressarcir os cofres públicos pelos os valores gastos com a ex-vereadora.
Em abril deste ano, Antônio Chaves já havia sido multado pelo Tribunal de Contas em R$ 71 mil reais pela falta de transparência em suas contas e os recursos do município repassados pela União foram bloqueados na época.
Tentamos entrar em contato com o Prefeito Interino Antônio Chaves, mas sem sucesso. Deixamos o espaço em aberto para que os envolvidos possam se manifestar.