Vereador Jean Roubert questiona a Prefeitura de Paulo Afonso sobre pendência com Tribunal de Contas

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (28), o vereador Jean Roubert trouxe como pauta uma prestação de contas que está pendente desde 2016. Disse que busca cumprir o seu dever constitucional de fiscalizar, e não deixará a prefeitura se manter em silêncio acerca da questão.

O vereador abordou sobre o processo administrativo nº 7517/2017 que trata do exercício de 2016, governo do ex-prefeito de Paulo Afonso, onde há uma irregularidade na prestação de gastos para o Tribunal de Contas do município, que envolve mais de R$27 milhões, verba federal destinada ao SUS. 

Contou que um relator do Tribunal de Contas apresentou as irregularidades mês a mês, mas nenhuma delas foram justificadas, mesmo sendo notificados e solicitadas as informações.

Com cuidado de vereador, Jean encaminhou um oficio para o Tribunal de Contas solicitando a confirmação da pendência, em resposta, o conselheiro afirmou que a falha por não apresentação do contrato administrativo nº 032/2016 ainda permanece, apesar do decisório já ter tramitado em julgamento em 25 de janeiro de 2018. 

Jean pede que a Câmara encaminhe um ofício para a Prefeitura Municipal solicitando que o prefeito apresente uma justificativa para este conflito, pois o dinheiro é do povo, e cabe aos vereadores julgarem os gastos públicos. 

Finalizou afirmando que tem cumprido à risco o seu papel de vereador e que está atento a todos os gastos da prefeitura. Assista à entrevista: