Vereador Valério José tem dois requerimentos aprovados na Câmara de Glória-BA

O vereador gloriense Valério José, utilizou a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (29) para desabafar a respeito da tradicional festa de Santo Antônio que acontece todos os anos no município, anteriormente com treze dias de duração, e neste ano serão apenas quatro, por determinação da prefeitura.

Em entrevista a equipe da TV Chicosabetudo, o vereador explicou sobre a situação e como a população tem se posicionado: “Se aproxima o festejo de Santo Antônio e infelizmente o prefeito Davi Cavalcante, por conta própria, de forma ditadora, reduziu o festejo para apenas 4 noites, sem consultar ninguém, sem conversar com ninguém, sem ouvir a população. Então tem um grupo organizado, amante do festejo de Santo Antônio que por conta própria gostaria de colocar grupos musicais tanto da região de Glória como de municípios vizinhos, para que possa acontecer de verdade o festejo do dia 01 ao dia 07 normalmente, mas infelizmente, até agora o prefeito não liberou o espaço da quadra para que o pessoal possa se organizar e correr atrás de patrocinadores. Isso é lamentável e só mostra a posição de um governo antidemocrático, ditador e que não gosta de ouvir a população”, afirmou Valério José.

Na sessão, o vereador também teve dois requerimentos aprovados com unanimidade. O primeiro projeto de lei visa beneficiar duas aldeias do município, com iluminação pública e reformas nas estradas que dão acesso as aldeias. O segundo é para o Programa Maternidade Cidadã, onde visa aumentar para seis meses a licença maternidade das servidoras públicas.

Valério também afirmou que as propagandas por parte da prefeitura são enganosas, pois mostram reformas de estradas, iluminação pública e melhora na área da saúde, mas andando pelo povoado se percebe que não é verdade o que se vê nas publicidades.

Assista a entrevista: