Paulo Afonso: Gestão leva mais água para zona rural e beneficia mais de mil famílias

A zona rural de Paulo Afonso está sendo contemplada com a extensão da rede de abastecimento de água. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Aqüicultura, vem realizando diversas ações para que os moradores destas localidades tenham acesso e qualidade do serviço prestado.

Desde o início da gestão, em 2017, mais de mil famílias já foram contempladas com essa extensão do abastecimento de água. Ao todo, o município dá o suporte a 35 poços artesianos, que levam água direta para as comunidades.

Para o prefeito Luiz de Deus, o abastecimento de água da párea rural é uma das prioridades do seu governo. "Dede o início da gestão estamos trabalhando para que o maior número de pessoas da área rural possa ter acesso à água. Essa é uma das grandes ações do nosso governo, e não temos medido esforços para que isso seja alcançado", frisa.

Na ampliação da rede hidráulica, os povoados ganharam mais de 10 mil metros de canos para extensão da tubulação. No Serrote foi realizada a Instalação de uma caixa com capacidade de 10 mil litros e ampliação de 890 metros de tubulação, beneficiando mais de 14 famílias da localidade.

Várzea – Extensão da capacidade de armazenamento teve aumento de 60 mil litros de água, resultando em 300 metros de ampliação no sistema de tubulação, contemplando 35 famílias.

Casa de Pedras – Extensão de tubulação foi de 2.400 metros, além de uma nova caixa com capacidade para 20 mil litros de água, beneficiando 43 famílias da localidade.

São José – Implantação de 1.520 metros de tubulação, levando água a mais 62 famílias.

Santo Antônio – Ampliação da rede elétrica em 500 metros, além da substituição de motor, além de 1.100 metros de tubulação, beneficiando mais de 16 famílias.

Mosquito – Implantação de um ponto de captação da água dos caminhões de trator pipa.

Xingozinho – Recuperação de 60 metros de tubos galvanizados, além de reforma do fluante.

Juá – Extensão da rede hidráulica foi de 3.000 metros de tubulação, além do aumento no armazenamento de água, que subiu de 50 para 120 mil litros de água, beneficiando mais 123 famílias da localidade.

Para levar mais água aos moradores da área rural, a Prefeitura de Paulo Afonso adquiriu uma perfuratriz. Ela vai auxiliar no aumento do número de poços, trazendo mais água para o homem do campo.

"Nossa proposta é ampliar cada vez mais essa quantidade de água para as pessoas da área rural. Essa perfuratriz vem para ampliar a quantidade de poços e de uma vez por todas, levar água de qualidade aos munícipes", afirma o secretario municipal de Agricultura e Aqüicultura, Jandirson Campos.