Governo de Alagoas contrata empresa para organizar novo concurso da PM

A Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou na manhã desta segunda-feira (4) que contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização do novo concurso para soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas.

A assinatura do contrato foi no último dia 29 de maio e tem vigência de 24 meses a partir da data da assinatura.

De acordo com a publicação, serão ofertadas 500 vagas. As provas objetivas serão realizadas em Maceió e em Arapiraca. Outras etapas, como avaliação médica das condições de saúde física e mental, teste de aptidão física e investigação social serão realizadas apenas em Maceió.

A publicação diz ainda que o valor estimado do contrato é de R$ 1,21 milhão, considerando o número 20 mil inscritos no concurso. Mas, esse valor pode mudar de acordo com o número excedente de inscritos.

O edital deverá será lançado ainda este mês, segundo anunciou o governador Renan Filho (PMDB).

Nesta manhã, durante entrega da sede reformada do Batalhão da Radiopatrulha, o governador afirmou que a realização do novo concurso não sofrerá interferência devido à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja convocada a Reserva Técnica da PM-2006.

"Decisão judicial, se houver o trânsito em julgado e obrigatoriedade de contratar, o governo fará. Isso não tem nenhuma repercussão com relação aos novos concursos", disse Renan Filho.

(Foto: Ascom / PM-AL)