Patrocinadora da CBF muda campanha com Neymar e Messi após críticas de Tite

A Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira, anunciou a mudança de uma campanha publicitária envolvendo Neymar e Lionel Messi. A alteração acontece após uma crítica de Tite durante entrevista coletiva antes do amistoso contra a Croácia no último final de semana, em Liverpool, na Inglaterra.

Inicialmente, a Mastercard havia anunciado que doaria 10 mil refeições na América do Sul e no Caribe a cada gol marcado por Messi e Neymar na Copa do Mundo. Questionado sobre a ação, Tite se mostrou incomodado.

“É bonita essa ação e as doações a entidades assistências. Mas ela seria ainda maior se a doação fosse feita a cada gol de todos os atletas do Brasil e da Argentina, porque trabalhamos como equipe. Fica aqui minha sugestão para a Mastercard”, afirmou na coletiva.

Em nota oficial, a Mastercard anunciou a alteração na campanha. A relação dos gols de Messi e Neymar na quantidade de doações não existirá mais, mas os dois seguirão como embaixadores da ação. A empresa de cartões doará 1 milhão de refeições em 2018, independentemente de quantos gols a dupla faça no Mundial da Rússia.

“Agradecemos aos embaixadores da nossa marca que continuarão a desempenhar um papel fundamental para nos ajudar a aumentar a conscientização sobre esta causa”, disse a empresa.