Ana Furtado divulgou em seu Instagram, no dia 27 de maio, que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A apresentadora, que está realizando sessões de quimioterapia para se curar da doença, prometeu que irá compartilhar as etapas de recuperação em suas redes sociais.
Nesta segunda-feira (11), Ana fez a segunda sessão de quimioterapia e relatou como se sentiu: “A sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira”. Além disso, a artista contou que está realizando um tratamento para diminuir a queda de cabelo durante o tratamento da quimio.
“Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, escreveu Ana.