Ivete, Daniela e Margareth se manifestam contra vídeo machista de brasileiros na Copa

O polêmico vídeo em que um grupo de brasileiros cantam frases machistas,se aproveitando de uma jovem russa que não fala português, viralizou na web. No vídeo, cercam a jovem estrangeira e repetiam as frases abusivas. “Boceta rosa” e “Essa é bem rosinha”.

No registro, a moça, que não fala português pula junto com os homens e repete as frases. A atitude irritou vários brasileiros e revoltou também artistas que resolveram se manisfestar publicamente sobre o ocorrido. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes repudiaram a atitude.

“Nesse vídeo, desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos. Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês garotos”, disse Ivete.

“É um abuso moral. Tirei o áudio por vergonha de vocês! Um desrespeito total à mulher que vocês colocaram nessa situação covarde de humilhação e à todas as mulheres. Machistas e misóginos. Parece que ainda vivem na idade média. É nojento, patético e asqueroso!”, escreveu Daniela Mercury no Instagram.

“Quanta falta de respeito! Sem som porque o povo brasileiro, em especial nós mulheres, não merecemos isso. Essa pessoa não tem noção de limites. Que coisa nojenta! Tem gente que quererá justificar como apenas uma” brincadeira”, publicou Margareth Menezes.