Globo nega ter pedido remoção de prints de seus programas no Twitter

Após grande repercussão nas redes socias na última quarta-feira (20), após a notificações alertando sobre violação de direitos autorais de imagens da Globo, foi noticiado que a emissora teria proibida a reprodução de imagens contendo programas e novelas da TV Globo.

Muitos internautas reclamaram pelo possível fim de memes e gifs icônicos que viralizam nas redes socias. A Globo afirmou que não tem nada a ver com as notificações dadas pelo Twitter.

Em nota, a emissora carioca esclareceu a situação: “A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”.

Contudo, as notificações enviadas a diversos perfis do Twitter mostram denúncias feitras por funcionários da área de Tecnologia da Informação da Rede Globo, contendo endereço de e-mail e números de telefones corporativos. O Estadão Conteúdo entrou em contato com a emissora, mas não obteve resposta. Na política de direitos autorais, o Twitter mostra que somente o detentor dos direitos ou representante do detentor pode fazer a denúncia na rede social.