O meia-atacante Douglas Costa, que entrou na partida contra a Costa Rica e mudou o ritmo de jogo da Seleção Brasileira, sentiu o músculo posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o próximo duelo do Brasil contra a Sérvia, marcado para a próxima quarta-feira (25), às 15h, pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo.
Não há previsão de retorno para o jogador, bem como a situação do lateral-direito Danilo, que também está lesionado e segue de fora.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, convocou uma entrevista coletiva para explicar o fato.
“O que posso considerar é que essa lesão nessa coxa, nesse local, é inédita, não é recorrente. Não se trata de uma lesão que vem acontecendo sempre. Anteriormente, ele teve na coxa esquerda, na posterior, agora na direita. No passado, teve lesões nos adutores. Não existe uma recorrência da mesma lesão. É um atleta que tem uma explosão muito grande, não se dosa durante os jogos e treinos, vai além de seu limite. Isso pode ser um fator a se considerar, mas lembrando que são situações de jogo. Pela própria característica do jogador, isso é uma fatalidade”, disse o doutor.
“O caso que mais preocupa é o do Douglas Costa, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que é um músculo menos importante (do quadril), secundário, então existe expectativa um pouco melhor com relação a ele”, acrescenta o médico da seleção brasileira.