Paulo Afonso: CMAS realiza fórum com representantes de entidades socioassistenciais

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) está em processo eleitoral para composição da sociedade civil referente à gestão 2018/2020, a fim de legitimar o princípio da paridade com a representação do Poder Público Municipal.

Cinco vagas estarão disponíveis para os segmentos com a representação dos titulares e suplentes, sendo um representante dos usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social; três representantes de entidades e organizações de Assistência Social, devidamente inscritas no CMAS e um representante de entidades de trabalhadores do setor.

No dia 20 de junho, no Auditório Edison Teixeira, o CMAS realizou um Fórum com a participação da Consultora Margarida Jambeiro que presta assessoria técnica à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Participaram do encontro, famílias atendidas pela rede socioassistencial vinculada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), objetivando mobilizar e estimular este público para concorrer à vaga disponível aos usuários no controle social da Política Municipal de Assistência Social e fortalecer o seu protagonismo político.

Cerca de nove pessoas vinculadas aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS BTN I, BTN III, Barroca e Centenário), ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e ao Programa Reviver do Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso (CERSPA), candidataram-se ao Pleito Eleitoral que será realizado no dia 20 de julho no mesmo local.