A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Inclusão Produtiva, realizou na quarta-feira (27), na Casa de Cultura, a certificação das Oficinas de Bonecas de Fuxico e Pintura em Tecido. O objetivo das oficinas, que contemplaram mulheres e idosos dos grupos dos CRAS, CRM e CREAS, foi incentivar a participação das famílias nas atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, bem como despertar habilidade para a geração de renda.
Na oportunidade, foram entregues também os certificados do curso de empreendedorismo, realizado pelo Projeto Inova Jovem, uma ação do Plano Juventude Viva, que tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens com idade entre 15 e 29 anos, expostos às mais variadas formas de violência nos municípios de maior vulnerabilidade para a juventude dessa faixa etária.
Paulo Afonso foi um dos seis municípios que receberam o projeto da Secretaria Nacional de Juventude. Entre os dias 4 e 8 de junho, 50 jovens divididos em duas turmas de 25 cada uma, aprenderam a elaborar marca, planejar, divulgar vender e gerenciar fluxo de caixa, itens indispensáveis para ingressar no mundo dos negócios e obter a independência financeira.