O Brasil encara a Bélgica nesta sexta-feira (6), em Kazan, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo da Rússia. Será o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque da competição. A Seleção Brasileira sofreu apenas um gol, já os belgas marcaram 12 gols.
O técnico Tite alerta para as qualidades dos adversários e crê num grande jogo na sexta.
“O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, disse.
Tite também confirmou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo no time titular. O jogador não atua desde o jogo contra a Sérvia, quando saiu no início com um espasmo na coluna. Outro confirmado foi Fernandinho, que substitui o suspenso Casemiro com dois cartões amarelos.
“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, explicou Tite.
Já no lado da Bélgica, o treinador espanhol Roberto Martínez elogiou o camisa 10 do Brasil, mas garantiu que tentará mantê-lo “quieto” em campo.
“Neymar é um jogador técnico, um dos grandes expoentes do futebol atualmente, decisivo no um-contra-um. Tentaremos deixá-lo quieto no jogo”, disse Martínez na entrevista prévia ao duelo.
“Nós respeitamos o Brasil, o trabalho de Tite, mas o jogo é para os jogadores, que devem ser eles mesmos em campo. Da Bélgica, você só terá respeito pelo Brasil e por seu futebol”, completou.