E o apelido não veio à toa. Em pouco mais de 15 dias no cargo, veja os pontos que o prefeito de Jeremoabo avançou na administração da cidade.
Derí deu início às obras da gestão anterior paralisadas ou em estágio muito lento, como a recuperação da estrada que liga os povoados Brejo Grande e Água Branca. O trecho estava praticamente intransitável.
Na sede do município, deu início a operação tapa buracos. Esta semana, o chefe do executivo confirmou que irá fazer a tão sonhada reforma do Hospital, assegurando que os recursos estão garantidos.
Atualmente, a unidade de saúde recebe apenas pacientes no pronto atendimento. Os casos mais graves são enviados para Hospitais da região, a exemplo de Paulo Afonso.
“Esta era uma necessidade antiga do hospital e tenho certeza que, assim que concluída, a obra irá contribuir muito para os usuários. As pessoas já chegam para o atendimento, fragilizadas e a estrutura não estava compatível com o serviço de saúde que elas merecem”, disse o novo secretário de saúde, José Luiz. (Dr. Luizinho).
“Derí do trabalho” afirmou que nos próximos 90 dias vai entregar algumas obras, tipo a UBS da Matriz, a Academia da saúde e uma nova praça.
Ainda dentro da previsão do pacote obras, “Derí do trabalho”, adiantou que em agosto vai autorizar abertura de licitação que irá contratar a obra de saneamento básico de Jeremoabo. Um investimento total de 14 milhões, sendo recursos próprios e de emendas parlamentares.
Para o deputado federal Mário Júnior(Progressitas) essa obra é de extrema importância para Jeremoabo: “É importante enfatizar que investir em saneamento básico representa redução nos investimentos da Saúde, o que significa mais qualidade de vida para nossa população”, destacou.
O conjunto de ações de Derí do trabalho inclui ainda, a questão da organização da feira, o transito, o plano diretor, entre outras.