De acordo com o jornal “El País”, o atacante Neymar não deve ser transferido para outro clube em breve. O pai do craque teria dito ao Paris Saint-Germain (PSG) que o brasileiro está se sentindo bem na França e que “a única coisa que considera inegociável é se sentir o jogador mais importante”. Isso frustra os planos do Real Madrid, que ambicionava contratar o jogar, e segundo a imprensa internacional, estava tentando negociar a transferência dele.
O jornal espanhol disse que o argumento utilizado pelo clube catalão seria de que Neymar, no Real Madrid, teria mais protagonismo, uma vez que Cristiano Ronaldo está na Juventus agora. A publicação destacou que o francês Kylian Mbappé, campeão e grande destaque da Copa do Mundo com a seleção da França, dividirá o status de rei do clube com o brasileiro no PSG. Mas o pai de Neymar disse que “enquanto Neymar estiver em Paris, ele será o único rei”.
Diante da possível disputa dentro do clube, entre os craques, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, diz que irá criar espaço para ambos os atacantes, ainda que tenha que gastar ainda mais para isso.
Além da habilidade dentro de campo, Neymar é bem visto pelos clubes na parte midiática. O atleta tem grande potencial para fechar contratos lucrativos. E por causa disso, segundo o “El País”, ele é a primeira escolha do PSG ao invés de Mbappé.
O “El País” ainda levantou a questão para uma suposta incompatibilidade de personalidades entre Neymar e Mbappé. Os dois disputariam o posto de protagonista do PSG. Porém, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, promete criar espaço para eles, mesmo que seja necessário pagar mais por isso.