O Mutirão da Catarata, realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso em parceria com o Governo do Estado, teve início nesta sexta-feira (3) com a triagem dos pacientes. A ação tem como objetivo verificar cada caso e encaminhar para as cirurgias que serão realizadas no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) neste sábado (4), e domingo (5).
O Mutirão contempla 300 pessoas e será feito até o dia 6 de agosto, entre cirurgias e revisões. O calendário acontece da seguinte forma: triagem na sexta-feira (3); cirurgias no sábado (4) e domingo (5), no Hospital Municipal de Paulo Afonso, no BTN.
A Secretaria informa que os pacientes que realizarem a cirurgia no dia 4, a revisão vai ser feita no domingo. Já para os operados no domingo, a revisão será na segunda (6).
“Esse mutirão abriga 240 pessoas de Paulo Afonso e 60 da microrregião. Vale ressaltar que essas cirurgias são feitas com pessoas com histórico recorrente desse problema”, afirma a assessora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Sabrine Canonice.