A semana é de decisão para o Bahia. Em São Paulo, a equipe enfrenta o Palmeiras, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir adiante na competição, o Tricolor precisa vencer ou superar o alviverde nos pênaltis. Para o atacante Gilberto, a missão é possível.
“Jogo de futebol é simples. A gente tem totais condições de surpreender, respeitando sempre qualquer equipe que a gente for jogar. A gente preza isso, respeitar a outras equipes, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho. Não vai ser diferente no jogo de quinta. A gente vai buscar o resultado positivo a nosso favor”, declarou.
Como o Bahia nunca passou desta fase da competição, o atual elenco pode ficar na história do clube. Esse é o pensamento do grupo, de acordo com o camisa 9.
“Acho que sim. Tenho certeza que sim. Bahia ainda não passou para a semifinal da Copa do Brasil, e nós temos essa oportunidade. Respeito a outra equipe, mas a gente tem que fazer o máximo possível para conquistar”, apontou Gilberto, que destacou o respeito que o Esquadrão de Aço ganhou com a boa fase nas últimas partidas.
“Se eu fosse jogar contra o Bahia, eu respeitaria bastante porque o grupo está fazendo uma coisa formidável. Gosto de ver os jogos depois e você vê a entrega dos jogadores de nosso elenco. A gente quer buscar sempre o resultado, a todo momento tenta envolver os adversários. É um time qualificado sim”, completou.
Bahia e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 19h, no estádio do Pacaembu.