Prefeito de Paulo Afonso participa de assinatura de convênio que firma transferência do Hospital Nair para EBSERH e Chesf garante construção de 30 leitos de UTI

Na terça-feira (14), o prefeito Luiz de Deus participou em Brasília da assinatura do convênio que firma a transferência do Hospital Nair Alves de Souza para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

No acordo está previsto a contrapartida da Chesf, atual proprietária, que vai reformar e ampliar o espaço com a criação de uma UTI de 30 leitos, sendo 10 leitos infantis. O investimento deve girar em torno de R$ 45 milhões e o hospital vai servir para a instrução no curso de Medicina da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

Durante o encontro com representantes da Chesf, EBSERH e dos governos federal e estadual, o prefeito Luiz de Deus, médico de profissão, ainda colocou em pauta a federalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada ao lado do hospital.

“Estamos hoje responsáveis por manter uma UPA que, uma vez inaugurada, passará a atender a uma população de 600 mil pessoas de quatro estados diferentes. É importante federalizar a sua administração para aprimorar seu atendimento e, até mesmo, oferecer aos alunos da Univasf um espaço de formação em atendimento de emergência”, explicou.

O deputado federal José Carlos Aleluia também participou da reunião e mediou o acordo. “Valeu a pena defender essa, que foi a posição que eu e o prefeito Luiz de Deus assumimos desde o início. Em vez de ficar na imprensa prometendo o que não se pode fazer, nós trabalhamos em uma articulação junto à Chesf e a EBSERH para fazer acontecer. Hoje finalmente temos um anúncio concreto a fazer a população: a UTI vai sair”, comemorou Aleluia.