A votação do parecer prévio das contas da Prefeitura de Paulo Afonso no exercício de 2016, na gestão do ex-prefeito Anilton Bastos, foi solicitada por meio de requerimento e encaminhada à presidência do Poder Legislativo durante a sessão da Câmara de vereadores na manhã de segunda- feira (13). A informação foi dada pelo vereador Jean Roubert (PDT) durante entrevista à equipe da TV Chicosabetudo.
De acordo com o vereador, após o trânsito em julgado da prestação de contas anual, o Tribunal encaminhou seu parecer (recomendando a aprovação, aprovação com ressalvas ou desaprovação das contas) para a câmara municipal. Ainda de acordo com Jean Roubert, esse processo chegou à Câmara de vereadores de Paulo Afonso em abril e essa etapa que compete à apreciação dos vereadores ainda não foi realizada, mesmo depois de meses da decisão.
Segundo o vereador, um requerimento foi apresentado, no qual dez vereadores solicitam que o Presidente da Casa Legislativa faça cumprir o que manda a lei e colocar em pauta na ordem do dia, o julgamento do parecer prévio das contas do ex- prefeito Anilton Bastos, do exercício de 2016, para apreciação dos parlamentares na próxima sessão. Jean disse ainda que a legislação determina que cabe aos vereadores fazer o julgamento das contas.
Confira a entrevista completa: