Um mutirão de audiências de instrução e julgamento com processos relativos à violência doméstica contra a mulher acontecerá nas próximas quarta-feira (22) e quinta-feira (23) na Comarca de Jeremoabo- BA.
A iniciativa busca promover agilidade aos processos relativos a crimes praticados, com violência ou grave ameaça, e chamar a atenção da população local para o problema da violência doméstica contra a mulher.
As audiências serão presididas pelo Juiz Titular da Vara Crime, Leandro Ferreira de Moraes. De acordo com Leonardo Bitencourt de Hungria, Diretor Criminal da Comarca, 30 audiências de instrução e julgamento estão pautadas para o período.
As partes envolvidas nos processos já foram intimadas e devem comparecer ao Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes nas datas indicadas. Os Assistentes Sociais e Psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Jeremoabo (Creas) também estão presentes, oferecendo suporte aos envolvidos nos processos.
A Gestão Ambiental da BR-235, que consiste em uma associação entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), participa da ação, promovendo conscientização sobre a matéria, em parceria com os Servidores da Secretaria de Assistência Social do Município. Na ocasião, a DNIT/UFV é representada pelo Coordenador de Comunicação Social, Frederico Andrade e pela Coordenadora de Educação Ambiental, Susi Mota.