Carpegiani lamenta revés, mas destaca progresso do Vitória e já foca no Atlético-MG

O Vitória chegou ao seu terceiro revés consecutivo nesta quinta-feira (23), quando perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O técnico Paulo Cézar Carpegiani lamentou o resultado, mas destacou o progresso de sua equipe e já foca no próximo duelo, contra o Atlético-MG, domingo (26), no Barradão. 

“Eles, o time, a autoestima um pouco solta… Falavam exatamente isso. O aspecto da recuperação, crédito neles próprios, que podem melhorar. No meu gosto, está muito longe, mas a autoestima deu um estalo. Vamos ver a repercussão no próximo domingo [contra o Atlético-MG]. Vamos buscar a vitória. Não é fácil jogar contra o Flamengo. É muito difícil o tipo de marcação. Compactamos bem, tivemos paciência para fazer a marcação. Tivemos dificuldade na preparação. Tivemos dois problemas durante a semana, e agora são nove atletas no departamento médico. Preocupação muito grande. Gostei muito do fator positivo. No jogo não dá muito para falar, mas tivemos um progresso. Acredito que temos uma obrigação de apresentar um futebol no domingo… A preocupação é muito física”, afirmou.

Carpegiani ainda elogiou o zagueiro Lucas Ribeiro e o volante Léo Gomes, que fizeram sua estreia no time principal, além de Léo Ceará, que retornou ao clube no início da semana após passar duas temporadas no Confiança-SE.

“Tivemos um ganho dos garotos que entraram. Ser lançado no jogo contra o Flamengo, 51 mil pessoas, não é fácil para um menino. O meio-campo [Léo Gomes] se comportou bem. Pisa forte, tem domínio do setor… Tivemos retorno do Willian Farias, que jogou no sufoco… Teve que entrar. Minha ideia não era colocá-lo. Ele estava parado, mas o menino aguentou bem. Tivemos grata surpresa com o Léo Ceará. Também demonstrou uma possibilidade, uma recuperação grande”, destacou.