Mano contraria discurso do Cruzeiro, isenta Tite e indica solução para convocados

Mano Menezes isentou o técnico Tite de qualquer responsabilidade pela ausência do zagueiro Dedé no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O defensor foi convocado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Portanto, o jogador não enfrenta o Palmeiras no dia 12, em São Paulo.

– A questão de convocação é absolutamente clara. Não é problema do técnico da Seleção. Ele tem que fazer o trabalho que é o melhor para a Seleção. O problema é resolver o calendário. Em qualquer lugar do mundo, em Data-Fifa não tem jogo.

A declaração de Mano Menezes contraria o discurso adotado pelo Cruzeiro. Há alguns dias, o clube celeste divulgou uma nota em que citou “desequilíbrio esportivo” na lista do treinador. Isso porque nenhum jogador do Palmeiras foi convocado. Apenas Cruzeiro, Flamengo e Corinthians perderam atletas entre os semifinalistas da Copa do Brasil.

O presidente Wagner Pires de Sá pediu à CBF para mudar a data do jogo ou liberar Dedé do segundo amistoso, para ter tempo hábil de retorno ao Brasil. As considerações não foram respondidas ainda pela CBF, de acordo com os dirigentes do Cruzeiro