Carpegiani comemora triunfo do Vitória, mas alerta: ‘Temos muito trabalho pela frente’

Neste último domingo (26), o Vitória triunfou sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão. O técnico do Leão, Paulo Cézar Carpegiani, elogiou o esforço do elenco Rubro-negro e analisou a partida de ontem.

“Acho que fizemos dois tempos bem distintos. No primeiro tempo tentamos impor o ritmo, mas faltou trabalhar um pouco mais na frente. Impomos o ritmo, marcamos sob pressão, o que sofremos fora, fizemos na nossa casa. A todo instante, com muita força, incessantemente, e pagamos um preço no segundo tempo. Esgotou um pouco fisicamente e o Atlético-MG foi um pouco melhor no segundo tempo. Mas acredito que o resultado premiou o esforço, a garra, a determinação do pessoal. Futebol é confiança. Com a sequência de resultados, a vitória, o time se apresentando razoavelmente bem, como foi contra o Flamengo, já deu aquele estalo no final do jogo”, disse.

“Não sei se encontramos o equilíbrio. Gosto da equipe certa atrás, ajustada, não temos aquilo que é ideal na parte defensiva, no meio, na frente. Estamos distantes ainda. Sou bem consciente. Não por termos ganhado um jogo que está tudo bem. Estamos distantes ainda. Estamos conscientes. Não é por ganhar um jogo que vou chegar aqui e falar que está tudo bem. Temos muito trabalho pela frente, muita conscientização. Mas acho que o miolo da zaga hoje foi muito bem. Se for pela crítica, não tenho nem time para escalar. Não posso me importar com isso. Tenho que me importar com o que tenho razão, fazer coisas simples, ver as características dos meus jogadores. Estou bem consciente. Saber escolher o jogador certo, posição correta, algumas vezes erro. Tenho que fazer uma equipe, treinar essa equipe e ter o grupo à disposição para ver quem vai ser o complemento”, completou.

Com esse resultado positivo, o Vitória  agora tem 22 pontos e está na 13ª colocação, saindo do temida zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão é contra o América-MG, no sábado (1º), às 16h, novamente em casa.