Depois de nove partidas com empates ou derrotas, o Bahia conseguiu vencer a primeira partida como visitante na última quarta-feira (29), diante do Ceará, no acanhado estádio Presidente Vargas. O resultado deu moral ao Tricolor, que conseguiu de afastar da zona de rebaixamento. É com essa confiança que o Esquadrão de Aço volta a jogar fora de casa neste domingo (2), às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
As duas equipes estão coladas na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Bahia possui 25 pontos, o Furacão está com 24. Por isso, a partida é vista com grande valor para os atletas tricolores.
“Penso que a gente se mostrou grande nos momentos difíceis desse ano. Ontem foi mais um exemplo que nos mostramos grandes. Diante desse desafio, vamos fazer uma grande partida e o Atlético sabe que vai enfrentar uma equipe qualificada. A gente está disposto a tirar essa invencibilidade do Atlético, estamos próximos da tabela e vai ser uma partida chave para a sequência do ano”, disse o goleiro Douglas, que deve seguir como titular na meta.
A partida também será marcante pelo reencontro do meia Vinícius com o Rubro-negro do Paraná. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (31), ele revelou não ter boas lembranças do ex-clube.
“Pra mim, especial, um jogo marcante. Vou jogar contra meu ex-clube. Não gosto de ficar voltando por tudo o que aconteceu lá. Mas jogar em casa, jogar contra um time que já falei que era torcedor quando pequeno, minha família é de Curitiba, torcedora do Atlético-PR realizei meu sonho de jogar em meu time do coração, mas não tenho boas lembranças de lá. Hoje estou no Bahia, estou feliz aqui e espero chegar domingo e conseguir o triunfo”, disse.
O Bahia não terá o zagueiro Douglas Grolli, que segue se recuperando de um problema na coxa esquerda, assim como o goleiro Anderson, diagnosticado com uma conjuntivite. Por outro lado, o zagueiro Tiago está recuperado de um problema na coxa e o volante Elton volta após cumprir suspensão.
Atlético-PR
Dono de uma sequência invejável como mandante, o Atlético-PR quer voltar a fazer valer o seu mando de campo diante do Bahia. Para conseguir mais uma vitória, o técnico Tiago Nunes vai ter o meia Nikão de volta após cumprir suspensão no jogo contra o Vasco. Por outro lado, o meia Marcinho é dúvida, já que machucou o tornozelo.