O técnico Tite contará com 18 jogadores no primeiro treino do novo ciclo na Seleção Brasileira mirando a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A atividade desta segunda-feira (3) será realizada na Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, às 18h no horário de Brasília. As ausências ficam por conta de Philippe Coutinho, Arthur, Felipe, Éder Militão e Dedé.
A lista inicial de Tite, divulgada em agosto, sofreu três mudanças. Duas por lesão e uma por motivos pessoais. O meia Renato Augusto pediu dispensa para resolver problemas particulares e vai ficar fora até dos treinos do seu clube, o Beijing Guoan, da China. Já Pedro, do Fluminense, e Fagner, do Corinthians, se machucaram e foram substituídos, respectivamente, por Richarlison, do inglês Everton, e Éder Militão, do português Porto. Dos 23 convocados para iniciar este novo ciclo, 12 não disputaram a última Copa do Mundo, na Rússia, que foram Hugo Moura, Neto, Alex Sandro, Dedé, Fabinho, Felipe, Andreas Pereira, Arthur, Lucas Paquetá e Éverton, além da dupla chamada de última hora.
Na sexta (7), às 21h05 no horário de Brasília, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, no Estádio Metlife, em Nova Jersey. Quatro dias depois, o time Canarinho encara El Salvador, em Washington. Outros quatro jogos estão previstos para outubro e novembro deste ano e servirão para observações para a disputa da Copa América de 2019.