Apesar da inferioridade técnica em relação ao Flamengo, o Corinthians se superou e venceu o adversário por 2 a 1, na última quarta-feira (26), no Itaquerão. O resultado garantiu o time paulista na final da Copa do Brasil. Após o apito final, o técnico Jair Ventura valorizou a entrega do elenco corintiano em campo.
“Nunca falo um ponto principal. É uma série de fatores, um esporte coletivo, ninguém alcança objetivo sozinho. Começou ontem com a festa da torcida, 40 mil pessoas numa terça-feira, serve de combustível. Deixamos o máximo dentro de campo. Fagner acabou saindo, Vital não aguentou, Douglas estava sentindo… Mostra que a gente passou do limite, o que é sempre válido quando alcança o objetivo. Muita entrega, muita raça e determinação num jogo tático, conseguimos a classificação. Não vencemos nada, pés no chão, para conseguirmos o objetivo”, disse na entrevista coletiva.
O gol da vitória do Corinthians saiu dos pés de Pedrinho. Ele havia acabado de entrar na partida aos 22 minutos do segundo tempo e logo em seguida acertou um chute de canhota da entrada da área para marcar o segundo tento do time paulista. Jair Ventura falou da entrada do jovem meia e exaltou o atleta.
“Modéstia à parte, cabe ao treinador saber lançar, o momento de sim e não. Eu sofria críticas por não lançar o Rodrygo, ele foi ficando forte, e a qualidade técnica… Ele foi vendido em 22 jogos por 45 milhões de euros. Essa é a parte gratificante, lançar jovens, isso não tem preço. Pedrinho fez o gol e veio me abraçar. Boto na cabeça deles que tem a vaidade de ser titular, mas quem entra na partida é tão importante como os que iniciaram”, declarou.
Na decisão da Copa do Brasil, o Timão vai encarar o Cruzeiro. Os duelos vão acontecer nos dias 10 e 17 de outubro, mas os mandos de campo serão sorteados nesta quinta (27), na sede da CBF. Agora, as atenções do Corinthians voltam para o Campeonato Brasileiro. O Timão encara o América-MG, sábado (29), às 19h, no Independência, pela 27ª rodada. A equipe paulista aparece na oitava colocação com 34 pontos na tabela de classificação do certame.