Com o objetivo de proporcionar o início do ano letivo de 2019 dos alunos com o fardamento, a Prefeitura de Paulo Afonso agilizou a aquisição dos kits escolares que são entregues aos estudantes da rede municipal de ensino.
Os kits são compostos por tênis, blusas, calça (educação infantil), caderno, caneta, lápis, borracha, caixa de hidrocor, caixa de lápis de cor, apontador, cola, régua e tesoura. Eles contemplam 17 mil alunosda educação, infantil, fundamental I e II.
“Nossa meta é fazer com que nossos alunos estejam na sala de aula, com todo o aparato necessário – caderno, livro, lápis e fardamento. Para isso, não medimos esforços para disponibilizar às nossas crianças e adolescentes o material que os auxilie no processo educacional”, diz o prefeito Luiz de Deus.
A rede municipal de educação conta com aproximadamente 17 mil alunos, distribuídos na educação infantil, fundamental I e II.
“Buscamos ofertar aos nossos alunos o melhor, dentro das nossas possibilidades, sempre pensando no bem-estar e desenvolvimento de cada um deles. Para isso, dispomos de um corpo técnico preparado e equipado. Esse é o nosso diferencial”, afirma o secretário de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima.
Outras ações
Além dos fardamentos, outras ações estão sendo realizadas para dar maior suporte à educação municipal. Em breve, a gestão receberá ônibus novos, utilizados no transporte escolar. Os veículos foram adquiridos através do Programa Caminho na Escola e vão ampliar o acesso dos alunos da rede municipal às unidades de ensino.
Em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município adquiriu 5.100 novas carteiras, que são destinadas aos alunos de nível fundamental.
Outra ação constante é a requalificação e ampliação das unidades escolares. As escolas Guiomar Pereira, Raimundo Toledo, Amâncio Pereira e São Vicente de Paulo passarão por reformas e ampliações. “O processo de licitação da reforma e requalificação das escolas já está sendo realizado e em breve as obras terão início. Vale ressaltar que outras unidades de ensino também serão revitalizadas”, disse o subsecretário de Educação, Pedro Gomes.