Falso policial preso em Alagoas confessa que estava planejando assaltar cargas na região

Na noite do dia (10), por volta das 19:00, na BR 423, no município de Canapi, no Sertão de Alagoas, a PRF abordou um veículo modelo Prisma 1.4mt Lt, de cor prata e placa PAT0718, onde tinha como condutor a pessoa de Adriano Jesus de Oliveira, suposto nome, pois o mesmo confirmou se tratar de uma identidade falsa, sendo seu nome verdadeiro Anailton dos Santos Conceição, de 33 anos, natural de Belém do São Francisco-PE.

No momento da abordagem, Anailton se encontrava a um restaurante, com o motor ligado do veículo, aonde o indivíduo desceu do veículo se dizendo policial e com camisa da Policia Civil de Pernambuco, colete a prova de balas e com uma arma no coldre. Ainda de acordo com a PRF, ao averiguarem o veículo foram encontrados mais uma pistola no calibre 380 com numeração suprimida e um fuzil calibre 762. 

O dono do restaurante informou aos policiais que tinha mais dois elementos que fugiram no momento da abordagem, estes tinha solicitado 3 quentinhas. Um dos indivíduos estava de calça, camisa branca e casaco vermelho o outro estava com calça e de camisa escura (azul ou preta). Sendo um deles conhecido como “Galego” e o outro por “Juarez”.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 4.0 unid. de Carregador de munição, 1 unid. de Fuzil Cal. 7.62mm, número de série suprimida, marca Não Identificada/N/A, 1 unid. de Pistola cal. .40, número de série suprimida, marca Forjas Taurus (TAURUS)/Brasil, 1unid de Pistola Cal. .380, número de série suprimido, marca Forjas Taurus (TAURUS)/Brasil, 32unid de Munição cal. .40, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil, 15unid de Munição Cal. .380, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil e 5unid de Munição Cal. 7.62mm, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil, 460g de maconha e 40g de cocaína. 

A ocorrência foi encaminhada para a CISP de Mata Grande para as medidas cabíveis, onde nos foi informado que conforme a informação dada pelo chefe de operações da Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), Jaeudson Ferreira, um plano dos assaltos foi descoberto durante o depoimento do suspeito.

“Durante o interrogatório, Anailton dos Santos Conceição confessou que estava com uma equipe e estavam planejando roubar cargas na região de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe”.