Dia do Médico: rede municipal de Paulo Afonso conta com 130 profissionais distribuídos em várias especialidades

O Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, tem grande relevância para o município de Paulo Afonso. Atualmente, mais de 130 profissionais fazem parte da rede municipal.

“Nossa meta é ampliar a oferta de médicos no município. Cada dia que passa, nossa cidade cresce em população e, para atender a todos, buscamos trazer profissionais qualificados. Na condição de Médico por formação, agradeço a todos pelo trabalho desempenhado em nosso município”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Os profissionais atendem no Hospital Municipal Aroldo Feira, com 39 médicos. A atenção básica conta com 23, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 12, e atenção a especializada, com um quadro de 56. Os atendimentos que são prestados no município estão distribuídos em 19 especialidades.

“É um dia extremamente importante e a gente fica muito satisfeito com o resultado do trabalho prestado aos nossos munícipes. Nossa meta é ampliar ainda mais essa rede”, acrescenta o secretario municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

A ampliação do número de médicos será possível com a construção de novas unidades de saúde, como a Policlínica, que vai atender 18 especialidades, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que são portas para a chegada de mais profissionais.

Para ofertar melhorias no trabalho dos 23 profissionais que atendem nas UBS´s e  mais conforto aos usuários, a Prefeitura vem requalificando as unidades de saúde. As reformas fazem da parte do calendário de reestruturação dos serviços prestados nesta área.