Recepcionado por D’Alessandro, River chega a Porto Alegre para decisão contra o Grêmio

A delegação do River Plate desembarcou em Porto Alegre na noite deste domingo para a decisão contra o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. E contou com a recepção de um ex-ídolo do clube. D’Alessandro, hoje no Inter, foi até o hotel esperar pelos conterrâneos e ex-companheiros. O camisa 10 colorado jogou por empréstimo ao River em 2016 e certamente estará na torcida pelos Millonarios nesta terça-feira.

Cerca de 15 torcedores acompanharam o desembarque da equipe de Marcelo Gallardo. O treinador, ídolo da torcida, foi um dos mais saudados, assim como jogadores como Ponzio, Scocco e Borré. O clima, tanto de torcedores quanto dos jogadores, é de confiança em reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida e garantir a vaga na decisão.

– Sabemos que é difícil, mas estamos preparados para vir aqui, dar a volta e voltar para casa com a classificação – afirmou o atacante Lucas Pratto.

Ao todo, o técnico Marcelo Gallardo relacionou 21 jogadores para o confronto (confira abaixo). Ainda nesta segunda-feira os atletas irão realizar o último treinamento antes da decisão. A atividade, totalmente fechada à imprensa, será no CT do Inter, pela parte da tarde. Depois, ficarão concentrados até o horário da partida.

Com a cabeça no confronto diante do Tricolor, os hermanos entraram em campo neste sábado diante do Aldosivi pelo campeonato argentino. Dos titulares, apenas o goleiro Franco Armani esteve presente em campo, na vitória por 1 a 0. A vitória deixa o River com 16 pontos, provisoriamente em quarto lugar na tabela.

Depois de garantir uma vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, o Grêmio joga por um empate para ir à final da Libertadores. Os argentinos garantem a classificação vencendo por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, desde que balance as redes mais de uma vez. Um novo 1 a 0, a favor do River, leva o jogo para os pênaltis. A partida ocorre às 21h45 (de Brasília) de terça-feira.