Contrariando o próprio partido, Zezinho do INPS (PODEMOS) votou pela reprovação das contas da Prefeitura relativas ao exercício 2016

A Direção Estadual do PODEMOS determinou na sexta-feira, 19/10 que os vereadores filiados, Zé de Abel e José Gomes de Araújo, o Zezinho do INPS, votassem pela aprovação das contas do ex-prefeito Anilton Bastos, na votação que aconteceu na segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Segundo a Direção Estadual do PODEMOS os votos dos seus vereadores filiados deveriam ratificar a decisão do TCM/BA que aprovou com resalvas as contas da Prefeitura de Paulo Afonso relativas ao exercício 2016. 

Zezinho do INPS resolveu contrariar e confrontar a decisão da Direção Estadual do PODEMOS, mesmo sabendo que sua decisão, poderia acarretar em pedido de expulsão e até perda do mandato por infidelidade partidária. A opinião de analistas políticos é que a Lei prevê que os mandatos pertencem aos partidos. Enquanto outros discordam e afirmam que o vereador agiu de maneira correta em não votar pela aprovação das contas e isso não seria motivo para perda de mandato.

Até a última quinta-feira, segundo informações da Assessoria Parlamentar do vereador Zezinho do INPS, nenhuma notificação da Direção Estadual do PODEMOS, chegou ao Gabinete do vereador na Câmara Municipal. “ Entrei em contato com o Partido em Salvador e disseram que lá não tem nenhuma solicitação de punição para Zezinho, por enquanto não existe nada de concreto, tudo só passa de boatos ”, observou o Assessor.

Comenta-se nos bastidores da Câmara que Zezinho está prestes a deixar o PODEMOS indo para o PP e é provável que essa mudança aconteça agora no mês de novembro.